MAGNETOTERAPIA

É um tratamento que utilizamos rotineiramente em nossas Terapia, principalmente em pacientes pós-operados, e em recuperações funcionais de lesões esportivas. Reconhecida pela FDA (Food and Drug Administration) e recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) Magnetoterapia é a ciência e a arte do tratamento através dos ímãs. É o sistema natural de tratamento, baseado na aplicação externa de ímãs. A técnica segue os princípios e leis de eletromagnetismo universal. Os ímãs têm como característica a capacidade de alterar qualquer tipo de circuito eletromagnético presente na natureza, incluindo o corpo humano. Os estímulos do corpo são executados através de constantes e rápidas descargas eléctricas (não sentidas e indolores) que vão atuar no corpo humano, nas zonas com algum distúrbio, alterando a sua fisiologia e harmonizando os impulsos dos nervos.

- Aumenta a capacidade respiratória

- Corrige a pressão do sangue

- Previne o enfarte e o derrame cerebral

- Imuniza o corpo humano contra certas doenças

- Aumenta as secreções vitalizadas das glândulas

- Elimina o cansaço físico e mental

- Alivia a rigidez dos músculos.

A terapia magnética consiste na prevenção e tratamento de doenças pela aplicação externa de um campo magnético composto por ímãs ou magnetos desenvolvidos, os quais geram e difundem energia que vai atuar no corpo humano por indução. Na sua qualidade de medicina natural, a magnetoterapia trata o corpo como um todo, atacando os sintomas e as doenças pelas causas, promovendo assim o bem estar físico e psíquico do ser humano, sem efeitos secundários.

1) Ações sobre a circulação sanguínea: - Intensa ativação da circulação de sangue. - Melhoramento da oxigenação da hemoglobina nos glóbulos vermelhos; maior aporte de oxigénio às células. - Aumento da ionização do ferro da hemoglobina. - Diminuição da viscosidade sanguínea (gordura).

2) Ações a nível celular - Aumento do consumo de oxigénio celular. - Metabolismo celular mais ativo e saudável. - Ação sobre o sistema imunitário com aumento da produção de anticorpos.

3) Ações ao nível dos vários órgãos Cérebro: Melhor atividade e desempenho cerebral otimizado por um sono reparador, combatendo a tensão, o cansaço e o stress. Ossos: Aumenta a atividade osteoblástica (depósito de cálcio nos ossos), ajudando a prevenir a osteoporose, amenizando dores reumáticas. Ajuda a uma maior rapidez na consolidação de fraturas ósseas. Pele: Melhoria da cicatrização de feridas e escamas. Glândulas Endócrinas: Regularização e optimização do funcionamento de todas as glândulas endócrinas. . Músculos e Nervos: Proporciona o relaxamento muscular assim como o funcionamento dos nervos autónomos.

CAMPO MAGNÉTICO - Um impulso eléctrico que agiliza a circulação do sangue. - Um fluxo sanguíneo sempre em movimento. - Uma melhor distribuição do sangue beneficiando todos os órgãos do corpo. - Uma ação sobre os órgãos debilitados que, revigorados, passando a ter forças para produzir anticorpos ou substâncias necessárias para a sua regeneração. - Uma melhor atividade e desempenho mental. - Uma ação sobre o sistema imunológico. - Aceleração da regeneração ósseo em fraturas. - Uma ação sobre o metabolismo, regulando o funcionamento de glândulas. - A agiliza ação dos glóbulos vermelhos, melhorando a qualidade físico-química do sangue, a oxigenação e a alimentação das células, tecidos e órgãos.